Colégio Mater Dei – Unidade São Paulo

Veja nossos ultimos artigos

Hackathon

Hackathon como modelo de aprendizagem ativa, autônoma e criativa para escolas O termo Hackathon tem origem em duas palavras do inglês: “hacking” e “marathon”. Esta nomenclatura foi cunhada por Niels Provos, quando trabalhava na OpenBSD, no final dos anos 90. Em 1999, a empresa já liderava o cenário corporativo, quando realizou o primeiro Hackathon. Desde

Saiba mais »

Mordida – em quem dói mais?

Até os três anos de idade as mordidas são conhecidas e comuns entre as crianças, mas sempre preocupam pais e professores.  As mordidas acontecem principalmente no período de adaptação escolar, em que, além da maioria das crianças estar vivendo sua primeira experiência social extra-familiar, os grupos estão em fase de formação e de “primeiras impressões”.

Saiba mais »