Educação infantil

Descobertas Transformadoras

A Educação Infantil do Mater Dei tem como objetivo a construção da identidade e autonomia das crianças, combinando cuidados, brincadeiras e educação para propiciar aprendizagens significativas. Aqui os alunos têm a oportunidade de interagir em um ambiente amplo, seguro e propício para grandes descobertas.

A proposta pedagógica é estruturada de acordo com as etapas de desenvolvimento, respeitando as diferenças e necessidades individuais de cada um. Acompanhadas de perto, as crianças desenvolvem capacidades físicas, socioafetivas, criativas e cognitivas, construindo, assim, noções sólidas de como funciona o mundo e de quais os papéis sociais que poderão desempenhar.

Material Próprio

Os materiais didáticos utilizados pelos alunos do Mater Dei são cuidadosamente confeccionados pela nossa equipe de educadores e constantemente atualizados. Todos eles são altamente dinâmicos e personalizados, desenvolvidos especialmente para cada faixa etária e suas necessidades particulares de aprendizado.

Expressão Corporal

Além de desenvolver habilidades importantes como lateralidade, noção espacial, equilíbrio e coordenação motora, a atividade contribui para o desenvolvimento dos alunos em sua totalidade. Ao aprofundar a linguagem corporal e enriquecer a expressividade por meio dos movimentos do corpo, as crianças aprendem mais sobre si mesmas e sobre o mundo ao seu redor.

História da Arte

No G3 e G4, os alunos vivenciam experiências dinâmicas e envolventes, interagindo com alguns dos mais importantes movimentos artísticos da história. O objetivo é ampliar o repertório cultural para formar alunos mais criativos, interessados e questionadores, cada vez mais envolvidos no processo de aprendizagem.