Colégio Mater Dei – Unidade São Paulo

Agende uma visita

Ensino Fundamental

Anos iniciais - 1º ao 5º ano

Os primeiros passos de uma jornada transformadora

Nesta etapa, as crianças começam a decodificar o mundo, transformando também a relação com a escola. Com uma equipe capacitada, propiciamos condições de adaptação a demandas mais complexas, estimulando a evolução e o protagonismo na vida escolar.

Nosso processo de Alfabetização é diferenciado, lúdico e personalizado. Além disso, diferentes áreas de conhecimento são trabalhadas por meio de metodologias inovadoras e atividades interdisciplinares. Desta forma, os alunos aprendem a conectar os seus saberes de forma natural e exponencial.

Diferenciais

Alfabetização

Desde a primeira aula do 1º ano, introduzimos atividades em que o significado de ler e escrever preenchem o dia a dia dos alunos. Envolvidos em atividades motoras, concretas e de elaboração de significados, os alunos abrem as portas para o mundo letrado. E quando menos esperam estão lendo e escrevendo, ingressando no mundo acadêmico de forma definitiva.

Inteligência Emocional

Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos. Essa é a proposta do Laboratório de Inteligência de Vida - LIV. O programa de educação socioemocional ajuda a desenvolver inteligências múltiplas e as relações sociais a partir de quatro pilares: autoconhecimento, autorregulação, empatia e relacionamento.

Aulas gamificadas

Gamificar as tarefas torna os processos muito mais eficientes. Pensando nisso, olhamos para o nosso planejamento de forma ativa e criativa, trazendo o aprendizado para uma linguagem atual, sempre respeitando as complexidades de cada faixa etária.

• No 1º ano, os alunos constroem livros com palavras e códigos a partir de álbuns de figurinha e jogos de dominó.
  • No 2º ano, os conteúdos trabalhados são transformados em livros de memórias.
  • No 3º ano, fica mais fácil aprender a tabuada criando e programando jogos pela plataforma Scratch.
  • No 4º ano, as crianças se tornam Youtubers, produzindo vídeos e montando sites para trabalhar receitas e textos.
  • No 5º ano, várias áreas de conhecimento são trabalhadas por meio da criação de Podcasts.

Agende sua visita

Preencha o formulário abaixo