A escola

Sobre nós

Tradição que gera evolução

Fundado em 1962, o Colégio Mater Dei iniciou seus trabalhos com o propósito de preparar e formar cidadãos conscientes, competentes e comprometidos com a transformação da sociedade.

Nosso projeto pedagógico visa à formação integral, oferecendo estruturas pedagógica, emocional e social para que cada aluno se desenvolva da melhor maneira possível.

A busca pelo conhecimento é constante, a curiosidade intelectual é exercitada de forma crítica e criativa e a tecnologia favorece a inovação nas técnicas de aprendizagem fora e dentro da sala de aula.

Assim, crianças e jovens são protagonistas de suas jornadas de aprendizado. Aprendem a aprender e se desenvolvem de maneira significativa, ética e responsável. Aprendem a compreender o mundo para fazer a diferença.

Compromisso com a formação humana integral

• Profissionais preparados para oferecer estruturas pedagógica, emocional e social a crianças e jovens em todas as etapas de seu desenvolvimento.
  • Uma escola humanista que valoriza a diversidade, promove o respeito e fomenta o pensamento crítico e inovador para a formação integral do aluno.
  • Uma equipe comprometida em construir uma trilha de aprendizagem inovadora, tecnológica, criativa e colaborativa para que cada aluno seja protagonista da sua jornada.

Como fazemos

Habilidades, atitudes e valores
essenciais para a vida

Nosso propósito é formar pessoas para que convivam cooperativamente, respeitem as diferenças, sejam solidárias, resilientes e interessadas pelo conhecimento em suas diversas manifestações. Para isto, desenvolvemos uma proposta curricular tendo em vista os Pilares da Educação.

• Aprender a conhecer
  • Aprender a fazer
  • Aprender a viver em comum
  • Aprender a ser

PARCERIAS

Ano após ano, o Colégio Mater Dei incorpora novas metodologias e complementos pedagógicos para se conectar ao presente e ajudar a construir o futuro. Alunos e professores contam com os melhores programas, ferramentas e soluções educacionais.

Desenvolvendo habilidades digitais para o futuro

Nossa proposta pedagógica é apoiada por um conjunto de ferramentas desenvolvidas por uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade: o Google.

Foreducation EdTech

Formação continuada de professores no uso das soluções tecnológicas educacionais.

Os professores são capacitados constantemente para o uso das tecnologias e passam por treinamentos guiados pela Foreducation EdTech, primeira Google Cloud da América Latina, e única empresa brasileira a ganhar o prêmio de parceira do ano do Google, na área da educação.

MATEMÁTICA COM DIVERSÃO

Por meio da gamificação e de uma plataforma lúdica e interativa, o Matific ajuda o seu filho a desenvolver o raciocínio lógico e a aprender Matemática de forma divertida e instigante.

LEITURA QUE TRANSFORMA

Plataforma que contribui no desenvolvimento da capacidade leitora, por meio de textos jornalísticos adaptados a cada faixa etária. Favorece a educação midiática e o pensamento crítico.

Inovação e tecnologia para uma jornada personalizada

Com base no conceito de ensino adaptativo, o Geekie One é uma plataforma online que utiliza inteligência de dados para personalizar o processo de aprendizagem. A proposta é fazer com que o aluno seja protagonista da sua jornada educacional, tendo a tecnologia como parte de sua vida e de sua formação cultural, ao mesmo tempo em que a escola acompanha o seu desenvolvimento de forma mais completa e individualizada.

Minhas Inteligências

APRIMORANDO AS HABILIDADES DE CADA ALUNO

O teste, baseado na Teoria de Múltiplas Inteligências de Howard Gardner, da Universidade Harvard, revela as habilidades mais acentuadas de cada aluno e indica as que podem ser aprimoradas.

Excelência no aprendizado com certificação internacional

A International Education Bureau está presente no Mater Dei para viabilizar interesses de famílias e alunos do 8° ano do Ensino Fundamental II em um programa de experiência internacional na Espanha que envolve cultura, aprendizado e conhecimento. Afinal, o domínio de idiomas e a vivência internacional tornaram-se ferramentas básicas para compreensão e inserção do indivíduo em um mundo cada vez mais globalizado.

CONHECENDO AS EMOÇÕES E OS SENTIMENTOS

Este é um dos pilares socioemocionais na escola, que ajuda os alunos no reconhecimento das emoções e na compreensão de si mesmo, do outro e do mundo. Com atividades lúdicas e interativas, o LIV favorece a integração, a amizade e o respeito.

VALORES PARA A VIDA

Somos “Escola Associada da Unesco” e desenvolvemos diversos projetos culturais e sociais durante o ano, com os temas propostos, por meio dos quais orientamos a formação ética e cultural de nossos alunos.

DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA COM BASE NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Programa pedagógico e plataforma on-line baseados em inteligência artificial linguística para o aprimoramento da escrita e da capacidade de expressão dos estudantes.

EXCELÊNCIA NO APRENDIZADO COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Este é um dos exames de proficiência em Inglês mais renomados do mundo, aceito na admissão em universidades estrangeiras. A avaliação diagnóstica é realizada ao final de cada segmento, havendo a certificação dos alunos no último ano do Ensino Médio.

Robótica LEGO® - Explorar possibilidades para aprender brincando

Crianças e jovens são estimulados a serem mais investigativos e a construírem o conhecimento por meio deste projeto de robótica que utiliza blocos, softwares e materiais curriculares LEGO® Education Academy.Com base em experiências, desafios e criações em equipe, os alunos desenvolvem habilidades essenciais para o século XXI, como os conceitos de STEAM, Cultura Maker, robótica e programação, além de aspectos socioemocionais, como flexibilidade, trabalho em equipe, autonomia, responsabilidade, postura empreendedora e capacidade de resolver problemas.