Colégio Mater Dei – Unidade São Paulo

Ensino Fundamental

Anos Finais - 6º ao 9º ano

Mais autonomia para transformar

Essa é uma fase de inúmeras transformações físicas e psicológicas, de maior autonomia e novas responsabilidades. Nossa proposta pedagógica oferece condições para que o aluno amplie o conhecimento de si mesmo e das especificidades de cada disciplina, passando a enxergar as diferentes áreas como um todo.

Com uma visão global e humanista, utilizamos situações do cotidiano para o desenvolvimento do aprendizado, contribuindo, assim, para a formação de cidadãos confiantes, competentes e preparados para fazer a diferença no mundo.

Diferenciais

Aulas interdisciplinares

Unir duas disciplinas possibilita aos alunos um olhar mais amplo e diferenciado sobre um determinado tema, rompendo com os modelos tradicionais que priorizam o conhecimento de maneira segmentada. No caso das aulas de DG + Artes, introduzimos e ampliamos conceitos como os de simetria, equilíbrio, formas, contrastes, composições, perspectiva, entre outros, mostrando a importância da geometria também no campo das Artes.

Inglês sem Seriação

Nosso Programa de Língua Inglesa tem uma atuação ampla e completa dos primeiros anos da Educação Infantil até o fim do Ensino Médio, com base no CEFR (Quadro Comum Europeu de Referência).Mas é a partir do Ensino Fundamental - Anos Finais que a organização curricular segue o nivelamento, independentemente da seriação, por meio de projetos apoiados por recursos tecnológicos.

Pensamento computacional

O Mater Dei entende que o Pensamento Computacional vai além da tecnologia, da programação ou da matemática. Esse pensamento propõe o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, da autonomia e do trabalho em equipe a partir de ferramentas e metodologias inseridas na cultura digital. Assim, ajudamos a formar indivíduos cada vez mais preparados para os desafios do presente e do futuro.

Agende sua visita

Preencha o formulário abaixo