Colégio Mater Dei – Unidade São José dos Campos

Agende uma visita

Nido e Maternal

Os primeiros passos para uma formação integral. Em um ambiente amplo, seguro e acolhedor, os alunos desenvolvem suas primeiras habilidades linguística, motora e auditiva para a próxima fase: a alfabetização.

Educação Infantil

Mais um passo, novas descobertas. Acompanhados de perto, os alunos desenvolvem capacidades físicas, socioafetivas, criativas e cognitivas em um ambiente propício e em contato com a natureza.

Ensino Fund.
Anos Iniciais

A consolidação do processo de alfabetização envolve o raciocínio lógico e o pensamento computacional. Os saberes são conectados de forma natural e exponencial, da escola para a vida.

Ensino Fund.
Anos Finais

Com uma visão global e humanista, estimulamos que os conteúdos e aprendizados sejam transportados para as situações do dia a dia, contribuindo para a formação de cidadãos que fazem a diferença no mundo.

Ativo 5

Transformando Gerações

Com uma visão global e humanista, o Colégio Mater Dei de São José dos Campos dedica-se à construção do futuro por meio da formação humana integral: pedagógica, ética, ambiental, social e financeira.

Aqui, cada aluno é protagonista de sua jornada, conciliando aprendizado e conexão com o meio ambiente para o desenvolvimento de habilidades essenciais para as demandas do futuro.

Se hoje seguirmos transformando gerações é porque nunca paramos de inovar, incorporando as mais novas metodologias e complementos pedagógicos ao nosso projeto educacional.

Agende uma visita e venha conhecer de perto o futuro do seu filho.

Nossos Diferenciais

Bilíngue

Com grade curricular estadunidense, é o programa para quem busca um colégio especializado em língua estrangeira. Ao fim do curso, o aluno estará apto a ingressar também em universidades de língua inglesa.

socioemocional

O estímulo a interações sociais saudáveis é constante. Com um planejamento pedagógico estruturado, os alunos aprendem a identificar e conversar sobre sentimentos e a desenvolver o pensamento crítico.

Aula de Inglês
Todos os dias

Preparamos nossos alunos para um excelente nível acadêmico, com Certificação Cambridge. Mais do que isso, ensinamos a pensar e a desenvolver capacidades em dois idiomas, desde a Educação Infantil.

Educacional

O Mater Dei é a primeira escola de referência Google da América Latina. Aqui a tecnologia permeia toda a jornada educacional, contribuindo para que professores e alunos aprendam e inovem juntos.

Personalização
do ensino

No Mater Dei, cada aluno é protagonista da sua jornada educacional. Com base no conceito de ensino adaptativo, utilizamos inteligência de dados para personalizar os diferentes processos de aprendizagem.

NBA Basketball
School

#SOMOSUMTIME Nossos alunos têm uma verdadeira imersão no melhor basquete do mundo, vivenciando uma experiência única de aprendizagem. O programa conta com professores licenciados da NBA e aulas em Inglês.

Extracurriculares

Formar cidadãos éticos, com capacidade de tornar a sociedade mais justa, humana e envolvida na preservação da natureza. Essas são as premissas que orientam também nossas atividades extracurriculares.

Nosso Mural de fotos

Acolhemos com responsabilidade, valorizamos a diversidade, promovemos o respeito.