PARCERIAS

Ano após ano, o Colégio Mater Dei incorpora novas metodologias e complementos pedagógicos para se conectar ao presente e ajudar a construir o futuro. Alunos e professores contam com os melhores programas, ferramentas e soluções educacionais.

Desenvolvendo habilidades digitais para o futuro

Nossa proposta pedagógica é apoiada por um conjunto de ferramentas desenvolvidas por uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade: o Google.

Foreducation Edtech

Formação continuada de professores no uso das soluções tecnológicas educacionais.

Os professores são capacitados constantemente para o uso das tecnologias e passam por treinamentos guiados pela Foreducation EdTech, primeira Google Cloud da América Latina, e única empresa brasileira a ganhar o prêmio de parceira do ano do Google, na área da educação.

Excelência no aprendizado com certificação internacional

O curso de inglês do Mater Dei prepara os alunos para um excelente nível acadêmico e para todas as situações reais de comunicação, com exames de proficiência da Cambridge English Qualifications,do departamento de exames internacionais da Universidade de Cambridge, Inglaterra.

MATEMÁTICA COM DIVERSÃO

O Matific foi projetado por educadores, para promover o ensino e a aprendizagem da compreensão conceitual para estudantes. Através de uma plataforma lúdica e envolvente, o Matific ajuda o estudante a alcançar o aprendizado da Matemática de forma divertida e instigante.O trabalho do estudante é atribuído automaticamente com base em uma combinação de informações orientadas por dados e tecnologias sofisticadas e adaptáveis. Em tempo real, os professores monitoram o progresso dos estudantes e atribuem manualmente os cursos para os estudantes que precisam de ajuda ou aprimoramento. Isso cria caminhos de aprendizagem diferenciados, permitindo que os estudantes avancem em seu próprio ritmo, envolvam-se em sua sequência única de atividades interativas e acelerem os conhecimentos até adquirir domínio na matemática.

Desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais

Por meio de jogos de raciocínio, os alunos desenvolvem não apenas habilidades cognitivas, mas também emocionais e éticas, indispensáveis para o cotidiano da sala de aula e para a vida.A metodologia é apoiada em três pilares que garantem uma experiência de aprendizagem inovadora e inesquecível: jogos de raciocínio, métodos metacognitivos (para compreensão das situações vividas nos jogos) e mediação especializada (professores capacitados).

Inovação e tecnologia para uma jornada personalizada

Com base no conceito de ensino adaptativo, o Geekie One é uma plataforma online que utiliza inteligência de dados para personalizar o processo de aprendizagem. A proposta é fazer com que o aluno seja protagonista da sua jornada educacional, tendo a tecnologia como parte de sua vida e de sua formação cultural, ao mesmo tempo em que a escola acompanha o seu desenvolvimento de forma mais completa e individualizada.

AVALIAÇÃO DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS

Para mapear as inteligências dos alunos, a escola conta com a A.M.I., um projeto único com metodologia criada em Harvard, que traz resultados reveladores ao ajudar a entender as habilidades mais marcantes, assim como as menos desenvolvidas de cada aluno, que tem inteligências diferentes e aprende de maneiras diversas.

Excelência no aprendizado com certificação internacional

A International Education Bureau está presente no Mater Dei para viabilizar interesses de famílias e alunos do 8° ano do Ensino Fundamental II em um programa de experiência internacional na Espanha que envolve cultura, aprendizado e conhecimento. Afinal, o domínio de idiomas e a vivência internacional tornaram-se ferramentas básicas para compreensão e inserção do indivíduo em um mundo cada vez mais globalizado.

Robótica LEGO® - Explorar possibilidades para aprender brincando

Crianças e jovens são estimulados a serem mais investigativos e a construírem o conhecimento por meio deste projeto de robótica que utiliza blocos, softwares e materiais curriculares LEGO® Education Academy.Com base em experiências, desafios e criações em equipe, os alunos desenvolvem habilidades essenciais para o século XXI, como os conceitos de STEAM, Cultura Maker, robótica e programação, além de aspectos socioemocionais, como flexibilidade, trabalho em equipe, autonomia, responsabilidade, postura empreendedora e capacidade de resolver problemas.

Ferramenta para o desenvolvimento de inteligência socioemocional

O LIV é um programa dentro da nossa grade curricular que atua no desenvolvimento socioemocional das crianças. Com um planejamento pedagógico estruturado, semanalmente promovemos a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, sempre dialogando com a linguagem e os interesses dos alunos, respeitando as particularidades de cada faixa etária.O objetivo é desenvolver o pensamento crítico e ajudar o aluno a compreender que com a ajuda dos outros é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo, aprendizados cada vez mais importantes para a inserção no mercado de trabalho e para a vida.

Consciência cidadã pela cultura da paz

​ Construir a cultura da paz, promover a educação para o desenvolvimento sustentável e formar gerações conscientes de seu papel como protagonistas de uma cidadania global. Estes são os pilares do Programa de Escolas Associadas à UNESCO (PEA), criado em 1953 e que, hoje, une 11 mil escolas de 180 países.O principal benefício deste envolvimento é fazer parte de uma comunidade empenhada em trocar propostas, ideias, recursos, conhecimentos e boas práticas – no âmbito regional, nacional e mundial – que catalisam e ampliam a cultura da paz em todas as suas formas.