Colégio Mater Dei – Unidade São Paulo

PARCERIAS

Ano após ano, o Colégio Mater Dei incorpora novas metodologias e complementos pedagógicos para se conectar ao presente e ajudar a construir o futuro. Alunos e professores contam com os melhores programas, ferramentas e soluções educacionais.

Desenvolvendo habilidades digitais para o futuro

Nossa proposta pedagógica é apoiada por um conjunto de ferramentas desenvolvidas por uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade: o Google.

Foreducation Edtech

Formação continuada de professores no uso das soluções tecnológicas educacionais.

Os professores são capacitados constantemente para o uso das tecnologias e passam por treinamentos guiados pela Foreducation EdTech, primeira Google Cloud da América Latina, e única empresa brasileira a ganhar o prêmio de parceira do ano do Google, na área da educação.

MATEMÁTICA COM DIVERSÃO

O Matific foi projetado por educadores, para promover o ensino e a aprendizagem da compreensão conceitual para estudantes. Através de uma plataforma lúdica e envolvente, o Matific ajuda o estudante a alcançar o aprendizado da Matemática de forma divertida e instigante. O trabalho do estudante é atribuído automaticamente com base em uma combinação de informações orientadas por dados e tecnologias sofisticadas e adaptáveis. Em tempo real, os professores monitoram o progresso dos estudantes e atribuem manualmente os cursos para os estudantes que precisam de ajuda ou aprimoramento. Isso cria caminhos de aprendizagem diferenciados, permitindo que os estudantes avancem em seu próprio ritmo, envolvam-se em sua sequência única de atividades interativas e acelerem os conhecimentos até adquirir domínio na matemática.

Excelência no aprendizado com certificação internacional

O curso de inglês do Mater Dei prepara os alunos para um excelente nível acadêmico e para todas as situações reais de comunicação, com exames de proficiência da Cambridge English Qualifications,do departamento de exames internacionais da Universidade de Cambridge, Inglaterra.

AVALIAÇÃO DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS

Para mapear as inteligências dos alunos, a escola conta com a A.M.I., um projeto único com metodologia criada em Harvard, que traz resultados reveladores ao ajudar a entender as habilidades mais marcantes, assim como as menos desenvolvidas de cada aluno, que tem inteligências diferentes e aprende de maneiras diversas.

Inovação e tecnologia para uma jornada personalizada

Com base no conceito de ensino adaptativo, o Geekie One é uma plataforma online que utiliza inteligência de dados para personalizar o processo de aprendizagem. A proposta é fazer com que o aluno seja protagonista da sua jornada educacional, tendo a tecnologia como parte de sua vida e de sua formação cultural, ao mesmo tempo em que a escola acompanha o seu desenvolvimento de forma mais completa e individualizada.

Desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais

Por meio de jogos de raciocínio, os alunos desenvolvem não apenas habilidades cognitivas, mas também emocionais e éticas, indispensáveis para o cotidiano da sala de aula e para a vida. A metodologia é apoiada em três pilares que garantem uma experiência de aprendizagem inovadora e inesquecível: jogos de raciocínio, métodos metacognitivos (para compreensão das situações vividas nos jogos) e mediação especializada (professores capacitados).

Excelência no aprendizado com certificação internacional

A International Education Bureau está presente no Mater Dei para viabilizar interesses de famílias e alunos do 8° ano do Ensino Fundamental II em um programa de experiência internacional na Espanha que envolve cultura, aprendizado e conhecimento. Afinal, o domínio de idiomas e a vivência internacional tornaram-se ferramentas básicas para compreensão e inserção do indivíduo em um mundo cada vez mais globalizado.

Robótica LEGO® - Explorar possibilidades para aprender brincando

Crianças e jovens são estimulados a serem mais investigativos e a construírem o conhecimento por meio deste projeto de robótica que utiliza blocos, softwares e materiais curriculares LEGO® Education Academy. Com base em experiências, desafios e criações em equipe, os alunos desenvolvem habilidades essenciais para o século XXI, como os conceitos de STEAM, Cultura Maker, robótica e programação, além de aspectos socioemocionais, como flexibilidade, trabalho em equipe, autonomia, responsabilidade, postura empreendedora e capacidade de resolver problemas.

Ferramenta para o desenvolvimento de inteligência socioemocional

O LIV é um programa dentro da nossa grade curricular que atua no desenvolvimento socioemocional das crianças. Com um planejamento pedagógico estruturado, semanalmente promovemos a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, sempre dialogando com a linguagem e os interesses dos alunos, respeitando as particularidades de cada faixa etária. O objetivo é desenvolver o pensamento crítico e ajudar o aluno a compreender que com a ajuda dos outros é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo, aprendizados cada vez mais importantes para a inserção no mercado de trabalho e para a vida.

Consciência cidadã pela cultura da paz

​ Construir a cultura da paz, promover a educação para o desenvolvimento sustentável e formar gerações conscientes de seu papel como protagonistas de uma cidadania global. Estes são os pilares do Programa de Escolas Associadas à UNESCO (PEA), criado em 1953 e que, hoje, une 11 mil escolas de 180 países. O principal benefício deste envolvimento é fazer parte de uma comunidade empenhada em trocar propostas, ideias, recursos, conhecimentos e boas práticas – no âmbito regional, nacional e mundial – que catalisam e ampliam a cultura da paz em todas as suas formas.